Câmara Teresina

Luiz Lobão busca apoio de Marcelo Castro para construir Hospital da Mulher

A proposta é uma das bandeiras do vereador emedebista, na busca pelo seu 4º mandato em 2020

Senador Marcelo Castro (MDB) e vereador Luiz Lobão (MDB)

Senador Marcelo Castro (MDB) e vereador Luiz Lobão (MDB) Foto: Reprodução

O vereador Luiz Lobão MDB) conseguiu o apoio do senador Marcelo Castro (MDB) para buscar recursos para a  reforma e adequação da estrutura do hospital Municipal Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco, situado na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte da Capital, para ser transformado no Hospital da Mulher de Teresina, uma das principais bandeiras de campanha do vereador emedebista. 

Com o apoio agora do senador Marcelo Castro, a proposta pode finalmente avançar. Como declarou o senador: 

“Eu quero abraçar essa luta junto com você. Que é a luta do Hospital da Mulher aqui em Teresina. Essa luta que você empreende há muitos anos. Você como vereador e eu como senador da república, quero me empenhar, para nós juntos lutarmos para dotarmos Teresina com esse equipamento novo, moderno para atender a saúde da mulher Teresinense e Piauiense”, disse Marcelo. 


Luiz Lobão comemorou o apoio do senador Marcelo Castro, e afirmou que irá se comprometer para que o Hospital da Mulher vire realidade na capital do estado.

"Uma das minhas lutas para Teresina é a construção do Hospital da Mulher, que possa ofertar atendimento médico e especializado para as mulheres da nossa capital. Fico muito feliz em contar com o apoio do senador Marcelo Castro nessa luta. E trabalharei incansavelmente para que esta demanda seja atendida pelo Executivo e assim honrar este compromisso com as teresinenses", disse o vereador.

A criação do hospital é uma proposta defendida pelo vereador Luiz Lobão desde o ano de 2017 mas nunca saiu do papel. Com o objetivo dar prosseguimento ao projeto, o parlamentar já discutiu em ocasiões passadas a proposta com o governador Wellington Dias (PT) e o prefeito Firmino Filho (PSDB), e ambos se mostraram sensíveis ao projeto.


Dê sua opinião: