Câmara Teresina

Líder do prefeito destaca desenvolvimento da zona Rural de Teresina

Graça Amorim explica que metade do que é servido na merenda escolar das 300 escolas municipais é adquirido da agricultura familiar

Vereadora Graça Amorim (Progressistas), líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina

Vereadora Graça Amorim (Progressistas), líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina Foto: Assessoria Parlamentar

A vereadora Graça Amorim (Progressistas) durante sua fala na tribuna nesta quarta-feira (23) na Câmara Municipal de Teresina (CMT), destacou a  a excelência da educação, e a qualidade da merenda escolar e os muitos benefícios que foram feitos na zona Rural da capital durante a gestão do prefeito Firmino Filho.

Rebatendo as críticas de vereadores da oposição sobre o fechamento de uma escola da zona Rural, a líder do prefeito afirmou que a mesma foi desativada, pois, em seu lugar, foi construída uma outra escola, desta vez, de tempo integral. “Com essa escola, os alunos não precisam mais se deslocar por grandes distâncias para ter educação. É preciso conhecer também os trabalhos que foram feitos nas hortas comunitárias, estradas, entre muitos outros serviços”.

De 2019 até a presente data, foram implantados mais de dez campos agrícolas em Teresina. Graça Amorim explica que 50% do que é servido na merenda escolar das 300 escolas municipais de Teresina é adquirido dos pequenos produtores da agricultura familiar. “Todos aqueles que trabalham na agricultura familiar e que são devidamente regularizados vendem para o município de Teresina. As estradas de hoje da zona Rural são, em muitos casos, muito melhores do que as estradas que viajamos para outros Estados”.

A Prefeitura de Teresina está asfaltando, por exemplo, o Povoado Campestre, importante área da zona Rural. Além disso, começou o asfaltamento da área que vai desde o Clube de Ultraleve até a entrada da Serra do Gavião e Santa Teresa.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: