Câmara Teresina

“Tenho divergências com o decreto do Doutor Pessoa”, declara vereador Dudu

Parlamentar fez criticas com relação ao decreto que está sendo formulado pela Prefeitura de Teresina, para liberar o funcionamento do comércio da capital na quinta (18) e sexta-feira (19).

Vereador Dudu, presidente da CCJ na Câmara Municipal de Teresina

Vereador Dudu, presidente da CCJ na Câmara Municipal de Teresina Foto: Assessoria Parlamentar

O vereador Edilberto Borges (PT), o Dudu, afirmou nesta quarta-feira (17), durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Teresina, que possui divergências com o decreto que será apresentado pelo prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), liberando o funcionamento do comércio da capital na quinta (18) e sexta-feira (19).

Segundo foi anunciado pela administração municipal, um decreto será publicado nesta  quarta-feira, para liberar o funcionamento do comércio na capital. A medida vai na contramão do decreto publicado no último domingo (14), pelo governador Wellington Dias (PT), que dispõe sobre medidas mais restritivas valem até o dia 21 de março, com o objetivo de diminuir a disseminação do novo coronavírus.

“Eu tenho divergência com o decreto do Doutor Pessoa. Espero em Deus, caso ele baixe esse decreto, que a gente não tenha filas de ambulância, ou tenhamos que fazer uma câmara frigorífica para colocar cadáveres.  Quem está falando isso é a classe científica, que está cuidando do controle dessa pandemia. Contra fatos não têm o que se argumentar”, disse o parlamentar.

O prefeito da capital, Dr. Pessoa, afirmou à imprensa que concorda com as novas medidas adotadas no decreto estadual, mas discorda das restrições impostas ao funcionamento do comércio na quinta e sexta-feira, dias 18 e 19. O documento deve ser publicado ainda nesta quarta-feira (17).



Dê sua opinião: