Piauí registra 11 óbitos e 726 novos casos da Covid-19 nas últims 24 horas
O vereador Joaquim Caldas (MDB) assumiu, na manhã desta sexta (08), o mandato de vereador em solenidade realizada na Câmara Municipal de Teresina. Com 3534 votos Joaquim, que é o primeiro suplente do MDB, volta para o legislativo para a vaga do vereador Zé Nito (MDB) que se afastou para comandar a SDU Sudeste. A cerimônia de posse foi presidida pelo presidente em exercício da Câmara, Deolindo Moura (PT), e contou com a presença de nove vereadores além do deputado estadual Franzé Silva.
Feliz com o retorno o parlamentar ressaltou a responsabilidade ainda maior por estar na base do Prefeito e destacou a importância do legislativo na vida da população de Teresina.
“Vejo com muita responsabilidade e com uma perspectiva diferente, visto que nós vamos assumir um mandato ao lado de um prefeito que trabalhamos muito para eleger. Acredito que com o apoio do Dr. Pessoa vamos conseguir ajudar mais as nossas comunidades e dar mais resolutividade para os problemas de Teresina” disse Joaquim Caldas.
Joaquim é o primeiro suplente que assume uma cadeira na Câmara, a expectativa é que outros parlamentares que estão na suplência tomem posse nos próximos meses. Na última legislatura a câmara chegou a ter nove suplentes na sua composição. Outro fato curioso foi a alteração do nome político do parlamentar, antes chamado de Joaquim do Arroz, o parlamentar decidiu alterar o nome político para Joaquim Caldas, a mudança ocorreu após pedidos dos familiares.
Dê sua opinião: