Câmara Teresina

Jeová Alencar volta a ser internado por complicações da Covid-19

O parlamentar recebeu alta médica no domingo (27), mas retornou à unidade hospitalar nesta segunda-feira (28) após sentir febre

Jeová Alencar volta a ser internado por complicações da Covid-19

Jeová Alencar volta a ser internado por complicações da Covid-19

O vereador Jeová Alencar  (MDB) que na última semana foi diagnosticado com reinfecção pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, voltou a ser internado em uma unidade hospitalar da capital nesta segunda-feira (29).

O parlamentar  foi infectado pela primeira vez com a doença no mês de julho, mas não teve complicações com a doença. Mas no último dia 22, Jeová, após sentir sintomas característicos da doença foi novamente diagnosticado com o vírus. Apesar do diagnóstico positivo, o parlamentar reagiu bem ao tratamento e recebeu alta médica no domingo (27). Contudo, devido a uma febre , o parlamentar retornou à unidade hospitalar nesta segunda-feira (28). A informação foi confirmada pela assessoria do vereador.

Além de Jeová, sua esposa e seus dois filhos também foram diagnosticados com a doença, mas ambos estão assintomáticos e estão em isolamento domiciliar.

Posse

Reeleito para a próxima legislatura, Jeová Alencar é o atual presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT) e deverá ser reconduzido ao cargo na próxima sexta-feira (1) data da posse dos vereadores e do prefeito eleito da capital para os próximos quatro anos. 

O cronograma inicial era de que a cerimônia seria realizada de forma híbrida, ou seja, parte dos membros iriam participar da solenidade de forma virtual, como já havia sido determinado pela equipe do prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB), e outra parte dos membros participariam  de forma presencial. Mas após o diagnóstico positivo para a Covid-19 do presidente da casa legislativa municipal, os demais vereadores solicitaram que a posse fosse realizada de forma totalmente remota. A solicitação foi acatada pelo presidente.

A cerimônia de posse tem previsão de início a partir das 8h da manhã. A assessoria da Câmara Municipal de Teresina irá divulgar o novo cronograma com mais informações sobre a solenidade.

Dê sua opinião: