Câmara Teresina

Jeová Alencar propõe que Prefeitura forneça todo fardamento para alunos do município

A "farda" será entregue no começo do ano aos alunos das escolas municipais de Teresina

Vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina

Vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina

A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta quarta-feira (10), Indicativo de Projeto de Lei proposto pelo presidente da Casa, vereador Jeová Alencar (MDB), para que a Prefeitura passe a fornecer todo o fardamento escolar - camisa, bermuda, calçado e meias - aos alunos matriculados nas escolas da rede pública municipal de ensino.

A "farda", como as crianças chamam, será entregue anualmente aos estudantes, sendo responsabilidade dos pais e/ou responsáveis legais pela conservação do fardamento durante o ano letivo.


A educação, segundo o presidente da Câmara,  é um direito de todos e um dever do Estado.  “Por isso que é fundamental a união entre o Legislativo e o Executivo em benefício da sociedade; essa iniciativa é para que possamos garantir o acesso e a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica na escola, contribuindo na construção de políticas públicas efetivas na rede municipal de ensino”, defendeu o vereador. Como a proposta gera despesa para o Executivo, o vereador propôs o indicativo.

Jeová Alencar é do MDB, mesmo partido do prefeito José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa. A proposta, portanto, tem tudo para ser acatada e transformada em projeto e Mensagem à Câmara nos próximos dias.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: