Governadora aprova a instalação do Espaço da Cidadania no rodoviária de Teresina
A pré-candidatura do atual secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), a governador do Piauí, ganhou um cabo eleitoral fortíssimo nesta sexta-feira (28). Um não, 15 aliados de peso. O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), confirmou apoio à candidatura de Rafael Fonteles. Jeová reuniu, na noite da quinta-feira (27), nada menos que 14 vereadores em jantar com o candidato Rafael Fonteles e o deputado estadual Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, indicado pelo MDB para vice-governador.
“Rafael é um jovem talentoso que tem desempenhado um grande papel junto à economia do governo do estado e tem se destacado no comando do Pró Piauí. Eu tenho o prazer fazer parte desse processo e iremos votar e vestir a camisa do Rafael para o governo do estado”, avisou o presidente da Câmara.
Vereadores anunciam apoio a Rafael Fonteles
Foto: Assessoria parlamentar
Sobre a relação com o prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, que vai deixa o MDB e se filiar ao PL, de Jair Bolsonaro, Jeová Alencar explicou que já houve uma conversa entre os dois e tudo ficou acertado.
“Já foi conversado, eu e Dr. Pessoa somos amigos, tivemos sempre um discurso sincero. Ele deixou todo mundo à vontade, nós do MDB e partidos que queiram votar em um candidato a governador. Ele está no MDB, que está ligado ao PT, vai indicar o vice, e vamos, sim, votar no Rafael”, garantiu Jeová Alencar.
Os aliados do prefeito Pessoa na Câmara tentaram minimizar o estrago provocado pelo anúncio do apoio a Rafael Fonteles pela maioria dos vereadores
Fonte: MDB
Dê sua opinião: