Ministério da Saúde foi alertado 4 dias antes sobre a falta de oxigênio
Dez quilos mais magro e ainda se recuperando da segunda infecção pelo novo coronavírus, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), advertiu as pessoas sobre a letalidade da Covid-19. “É preciso tomar cuidado”, alertou.
“As pessoas não estão atentando para a gravidade dessa doença. Não existe um tratamento certo, um medicamento que serve para mim, não serve para você e muitos morrem por causa disso. A única solução é a vacina. Covid-19 é muito sério. Se cuidem”, recomendou o vereador, que deve retornar à Câmara na segunda-feira (11).
O vereador garante que não houve reinfecção, mas um falso positivo na primeira vez que realizou os exames para detectar a Covid-19. “Na primeira vez, eu fiz um exame sorológico que deu positivo. Três dias depois saiu o resultado do swab e deu negativo. Os médicos acreditam que foi falso positivo”.
Jeová condenou a atitude do presidente Bolsonaro de politizar a pandemia e protelar a importação da vacina. “É de lamentar essa situação do Governo Federal. Existe um impasse com a compra da vacina, depois das seringas. Eu parabenizo o governador Wellington Dias pelo trabalho que tem feito para conseguir a vacina”, elogiou.
Fonte: Paulo Pincel
Dê sua opinião: