Câmara Teresina

Ismael Silva indica nome para o comando da Ouvidoria em Teresina

O vereador eleito justificou a indicação se baseando no "perfil técnico" do indicado para o cargo, Pedro Mousinho

Ismael Silva indica nome para o comando da Ouvidoria em Teresina

Ismael Silva indica nome para o comando da Ouvidoria em Teresina Foto: Reprodução/Instagram

O vereador eleito, Ismael Silva, do PSD, oficializou a indicação do nome do bacharel em Direito, Pedro Mousinho, para o comando da Ouvidoria Geral de Teresina.

Ismael Silva justificou que ao fazer a indicação de Mousinho, se baseou no perfil técnico, além da formação na área de gestão pública, já que Pedro Mousinho é especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública.

Foi também o PSD, partido presidido pelo ex-vereador e superintendente do INCRA no Piauí, Tiago Vasconcelos, a indicação de um nome para comandar a Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL).

O nome indicado pela legenda é o do ex-candidato a vereador pelo partido, Eduardo Draga Alana (PSD), que obteve 2.105 votos na disputa, e ficou na primeira suplência do partido para a próxima legislatura, que se inicia na próxima sexta-feira (1).

Em 2020 o PSD conseguiu eleger dois nomes para a Câmara Municipal de Teresina. O nome mais votado da sigla na disputa foi o do vereador eleito Ismael Silva, com  2.237 votos. Em 2016 Ismael também concorreu ao cargo, mas ficou na condição de suplente, onde obteve 1.948 votos.

Outro nome eleito pelo PSD em Teresina foi Renato Berger, que retorna ao parlamento municipal da capital após 8 anos afastado da legislatura. Berger teve seu primeiro mandato como vereador de Teresina enquanto era filiado ao PSDB, entre (2008-2012). No ano de  2016, o candidato entrou na disputa filiado ao PSL, mas ficou na suplência. Em 2020 Berger foi eleito com 2.504 votos.

Dê sua opinião: