Câmara Teresina

Guarda Municipal fica subordinada à Secretaria de Governo

A proposta de realocação da GCM foi apresentada pelo vereador Dudu (PT)

Vereador Dudu conversou com os guardas municipais durante a sessão na Câmara de Teresina

Vereador Dudu conversou com os guardas municipais durante a sessão na Câmara de Teresina

A proposta de realocação da Guarda Civil Municipal para a Secretaria de Governo foi aprovada nesta quarta-feira (17), em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teresina. A emenda modificativa foi uma proposição do vereador Dudu Borges (PT). A criação da Secretaria de Defesa Civil também foi aprovada na sessão.

“Estamos lutando por melhorias na segurança pública e a Guarda Municipal faz parte disso. Hoje avançamos com mais autonomia para esses homens e mulheres, que tanto se esforçam para proteger a nossa cidade e o nosso povo. Tenho certeza de que a decisão fortalecerá a GCM”, disse Dudu.

Durante a sessão, o vereador também apresentou três projetos de lei: PL 20/21, que estabelece prioridade para a vacinação contra a COVID-19 das pessoas com deficiência em Teresina; PL 21/20, que institui a "Semana da Árvore" no Município de Teresina; a PL 22/21, que dispõe sobre a autorização de dispensa da parada dos ônibus urbanos de Teresina nos pontos normais de parada para embarque e desembarque de pessoas com deficiência física.

Audiência sobre o transporte público


O vereador Dudu ainda conversou, antes da Sessão Ordinária, com os trabalhadores do transporte coletivo de Teresina, que paralisaram as atividades desde o dia 8 de fevereiro, reivindicando o pagamento de salários atrasados. O parlamentar agendou uma audiência pública para a próxima terça-feira (23), a fim de dar solução ao problema.

“A Câmara Municipal sempre terá responsabilidade constitucional e social com o povo de Teresina, sendo assim me coloco a disposição para a resolução dessa situação precária em que os trabalhadores dos transportes coletivos se encontram. Na próxima terça-feira, chegaremos a um acordo que beneficie quem realmente precisa ser beneficiado” afirma o vereador.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: