Mais de 250 pessoas atuarão como observadoras nacionais nas Eleições Municipais 2024
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), destacou, durante ato de filiação de novos membros ao Solidariedade, realizado na manhã desta quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Teresina, a importância do partido no cenário politico do Estado.
“A democracia se faz com partidos fortes. Eu fortaleço o meu partido, o PT, mas tenho que ajudar a fortalecer partidos que defendem as pessoas que precisam de inclusão e a democracia, como o Solidariedade, que tem essa bandeira de defender o povo e, aqui no Piauí, é um grande parceiro do governador Rafael Fonteles”, destacou Franzé Silva.
“Tenho um carinho muito grande pelo Solidariedade, pela parceria que construi, dentro da Assembleia, com esse grande articulador político do Piauí, Evaldo Gomes. Eu não teria chegado à presidência da Alepi, como primeiro petista a presidir a Assembleia, se não fosse pela força do deputado Evaldo”, acrescentou o presidente, ao lado do vice-presidente do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força.
Filiações
O Ato de Filiação Solidariedade-Piauí foi promovido pelo presidente do partido no Piauí, deputado Evaldo Gomes, vice-presidente da Assembleia Legislativa, e contou com a presença do presidente nacional, Euripedes Gomes Júnior, do deputado federal e vice-presidente nacional, Paulinho da Força, e a ex-deputada federal, Marília Arraes.
No evento, foram realizadas filiações de pré-candidatos a vereadores e prefeitos para as eleições de 2024 dos municípios piauienses.
“Nós queremos mostrar o projeto político que estamos desenhando para Teresina e para o Piauí, com uma bancada atuante e que dê sustentação a esse projeto capitaneado pelo governador Rafael Fonteles. Estamos muito entusiasmados, todos os dias recebemos adesões, não só na capital, mas também no interior do estado”, ressaltou Evaldo Gomes.
Dê sua opinião: