Câmara Teresina

Fernanda Gomes viabiliza uso de aplicativo de segurança de São Paulo em Teresina

Vereadora tenta trazer a tecnologia do 'SP+Segura' para a capital piauiense

Vereadora Fernanda Gomes em reunião com autoridades de São Paulo

Vereadora Fernanda Gomes em reunião com autoridades de São Paulo Foto: Assessoria parlamentar

A vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) participou de reunião com a secretária Elza Paulino, na Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, na tarde da última quarta-feira (6). Em pauta o aplicativo “SP+ Segura”, na qual a vereadora pretende trazer a tecnologia para a capital piauiense através do aplicativo “The Segura”.

Fernanda Gomes apresentou na Câmara Municipal de Teresina o Indicativo de Projeto de Lei da criação do aplicativo “The Segura” em agosto desse ano. Conforme a vereadora, a reunião na Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo trará bons frutos para a segurança de Teresina.

Vereadora Fernanda Gomes com a secretária Elza Paulino
Foto: Assessoria parlamentar

“Esse é um aplicativo inteligente que vai fomentar a segurança local, sendo uma espécie de waze da segurança. Irei marcar uma reunião com o prefeito Dr. Pessoa para apresenta-lo detalhadamente a ideia do aplicativo. Também pude conhecer como funciona a Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, vou também apresentar ao prefeito a ideia de criarmos uma Secretaria Municipal de Segurança Urbana em Teresina, para proporcionarmos mais segurança a população e dar um suporte à Guarda Civil Municipal”, disse Fernanda Gomes.

O poder público terá acesso a todas as informações do aplicativo, fazendo com que otimize o seu trabalho e proceda com os encaminhamentos necessários para que solucionem as ocorrências. Além, da possibilidade de se desenvolver um estudo estratégico para uma segurança mais assertiva.


Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: