Câmara Teresina

Fernanda Gomes anuncia a seleção de artístas para receber o Bolsa Cultura em 2022

A ajuda financeira aos artistas de Teresina foi proposta apresentada pela vereadora em 2021

Vereadora Fernanda Gomes com secretários municipais Ênio Portela e André Lopes

Vereadora Fernanda Gomes com secretários municipais Ênio Portela e André Lopes Foto: Assessoria parlamentar

O projeto Bolsa Cultura da vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) deve selecionar os artistas contemplados no primeiro semestre de 2022. O incentivo financeiro é um Indicativo de Projeto de Lei apresentado em 2021 na Câmara Municipal de Teresina.

A Bolsa Cultura foi idealizada pela parlamentar devido os danos causados direta e indiretamente pela pandemia da Covid-19. Segundo Fernanda Gomes, a ideia é fomentar a cultura local através do incentivo aos artistas.

“Nos reunimos com o vice-prefeito Robert Rios, o secretário da Fundação Cultural Monsenhor Chaves Enio Portela e o secretário de governo André Lopes, para que possamos dar seguimento ao Bolsa Cultura. O projeto é uma forma dos artistas receberem um incentivo para que possam investir em sua carreira artística, visto que desde o início da pandemia foi uma das classes mais prejudicadas”, afirmou a vereador.

Os artistas contemplados serão selecionados através de edital que será elaborado e divulgado pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). “A fundação irá estabelecer a quantidade de artistas contemplados e o valor da bolsa que deverá ser estabelecido por faixa etária. O objetivo é que a bolsa dure um ano e seja renovável por igual período”, explicou Fernanda Gomes.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: