Câmara Teresina

Ex-vereador de Teresina Ananias Carvalho morre de câncer aos 76 anos

Ananias era de Barras e veio para Teresina em 1976, onde foi vereador por quatro mandatos

Ex-vereador Ananias Carvalho morreu aos 76 anos em Teresina

Ex-vereador Ananias Carvalho morreu aos 76 anos em Teresina Foto: Assessoria

O ex-vereador de Teresina Ananias |Carvalho, faleceu aos 76 anos na tarde desta terça-feira (19), em decorrência de um câncer,  diagnosticado em 2019.


Ananias foi vereador por quatro mandatos.  “Ananias Carvalho sempre se dedicou às causas sociais e ao bem estar das comunidades, principalmente as mais vulneráveis”, diz a nota divulgada pela família.

Nota do Governo do Estado:

"Governo do Piauí lamenta profundamente o falecimento do ex-vereador Ananias Falcão de Carvalho, ocorrido nesta terça-feira, 19. Aos 76 anos de idade, Ananias Carvalho deixou seu legado como parlamentar na Câmara Municipal de Teresina.

Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares de Ananias Carvalho".

Nota da Prefeitura de Teresina:

“O poder Executivo Municipal reconhece o trabalho e dedicação de Ananias à cidade de Teresina durante os mandatos que exerceu em benefício do povo na Câmara Municipal", lamenta a nota da Prefeitura de Teresina.
O velório de Ananias Carvalho será na Igreja Assembleia de Deus do bairro Dirceu Arcoverde II (Rua São Jorge - 4021), zona Sudeste de Teresina. O sepultamento acontece nesta quarta-feira, às 16h, no cemitério Jardim da Ressurreição.


Biografia

Ananias Falcão de Carvalho nasceu em Barras e veio para Teresina em 1976. Antes de seguir a carreira política, foi taxiatas e motorista de ônibus. Também foi funcionário do Grupo Claudino por mais de 12 anos.


Em 1991, Ananias Carvalho e a família constituíram uma empresa para prestar serviços a Prefeitura Municipal de Teresina.


Foi candidato a vereador pela primeira vez em 1996, ficando na 1ª suplência com 3.009 votos, assumindo logo após uma cadeira definitiva na Câmara Municipal.


Perdeu as eleições de 2000 e se elegeu em 2004, com 5.256 votos. Foi reeleito em 2008.

Fonte: Ascom/CMT

Dê sua opinião: