Pleno do TRE-PI anula a cassação do prefeito de Barras, Edilson Capote, e da vice
O vereador Evandro Hidd (PDT) esteve em Brasília na terça-feira (3) em audiência com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, tratando sobre a situação do prédio do INSS, no Centro da cidade, e a possibilidade de parceria para a sua revitalização e transformação do espaço em um Centro Cultural.
“A ideia é que possa ser feita uma parceria com o Banco do Brasil ou outra instituição para que o prédio, que hoje encontra-se abandonado, seja revitalizado e transformado em um espaço de arte e cultura, contribuindo também para a revitalização do Centro de Teresina”, explicou o vereador.
Segundo o ministro, será estudada a viabilidade da recuperação do prédio, que está sem uso e sem utilidade pela previdência em Teresina. “Vamos pedir para a nossa assessoria estudar a situação legal desse prédio, que tipo de convênio pode ser feito, pois a cultura é sempre muito importante para qualquer país, estado e cidade, e vamos ver a viabilidade de resolver essa demanda trazida pelo vereador Evandro”, enfatizou Carlos Lupi.
Política
Ainda com Lupi, presidente licenciado do PDT, o parlamentar tratou sobre política partidária, os avanços do partido em Teresina e no Piauí e sobre o pleito municipal de 2024. “O PDT está trabalhando para se fortalecer nos 224 municípios do nosso Estado, especialmente em Teresina, e contamos com o apoio do ministro e de toda a direção nacional do partido nesse processo de expansão e crescimento”, destacou Hidd.
Dê sua opinião: