Governador debate a “Democracia Digital” no Encontro de LIderanças em São Paulo
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel está em agenda na cidade de Recife (PE), desde a última quinta-feira (17), conhecendo experiências de gestão na cidade. Entre as visitas, o parlamentar esteve reunido com a vice-prefeita de Recife, Isabella Roldão, debatendo sobre intercâmbio de conhecimentos, conjuntura política nacional e troca de vivências sobre gestões de capitais.
“Falamos sobre os desafios de uma capital, como a implantação do saneamento básico e da drenagem urbana, assim como o transporte público de qualidade. Precisamos buscar parcerias dentro e fora do país com o intuito de modernizar a gestão para resolvermos os problemas atuais”, ressalta o vereador Enzo Samuel.
Programa Recentro
Na quinta-feira (17), Enzo Samuel conheceu o Programa Recentro, que desenvolve ações voltadas para a valorização e qualificação da área central da cidade. O programa envolve intervenções nas esferas econômica, cultural e habitacional, com o intuito de revitalizar a região e trazer novas oportunidades para a população local.
Enzo Samuel foi recebido pela secretária responsável pelo Programa Recentro do Recife, Ana Paula Vilaça. "O intercâmbio de boas práticas entre as administrações municipais é de extrema relevância. Estamos conhecendo de perto algumas medidas implantadas aqui em Recife, como o Programa Recentro, que certamente podem nos inspirar a encontrar soluções para questões atuais, como o crescente abandono do centro de Teresina", ressaltou.A coordenadora do Programa Recentro do Recife, Ana Paula Vilaça, com o presidente Enzo Samuel
Foto: Assessoria parlamentar
Dentre as ações que compõem o Programa Recentro e que foram apresentadas a Enzo Samuel, destaca-se a reconfiguração das faixas de trânsito que conectam as zonas sul e norte do Recife ao centro da cidade aos domingos. Essa medida, que incentiva o fluxo de pedestres e veículos na região central, teve um impacto significativo no aumento das vendas no comércio local.
A criação de uma central de monitoramento, que contribuiu para a melhoria da segurança no centro de Recife foi outro ponto destacado pela gestora do programa. Os índices de violência, incluindo roubos e furtos, apresentaram uma redução notável de 31,5% desde a implementação do programa. A pintura de pontes, a realização de mutirões de serviços à população, a reorganização do tráfego e do comércio popular, bem como a melhoria na iluminação da região, também contribuíram para a revitalização do espaço urbano.
Dê sua opinião: