Câmara Teresina

Enzo Samuel cobra responsabilidade e determinação da Câmara para desafios na capital

"Diante dos problemas da nossa cidade, quem sofre mais é a população vulnerável", lembrou o presidente

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT)

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT) Foto: Assessoria parlamentar

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), cobrou responsabilidade e determinação dos vereadores para os desafios a serem enfrentados pela capital nos próximos meses. O discurso do presidente marcou o  retorno das atividades legislativas em 2024, na manhã desta terça-feira (6) no Plenário da Câmara.

"Em momentos desafiadores, é fundamental que os verdadeiros cidadãos e líderes se destaquem, e nós, enquanto representantes eleitos, estamos cientes da importância de agir com responsabilidade e determinação. Sabemos que diante dos problemas da nossa cidade, quem sofre mais é a população mais vulnerável, e mais do que nunca ela precisa desta Casa", frisou Enzo Samuel.

Enzo Samuel reiterou seu comprometimento com a Câmara Municipal de Teresina (CMT) com as causas da sociedade e também expressou gratidão pelo empenho dos parlamentares no ano passado,  destacando as melhorias nas políticas públicas como parte dos objetivos desta legislatura.

A sessão inaugural contou com a presença de autoridades, como o vice-governador do Piauí, Themístrocles Filho; a conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Lílian Martins; a vice-presidente e procuradora da Mulher da CMT, vereadora Pollyanna Rocha; o líder do Prefeito na Câmara, vereador Antônio José Lira.

 


O secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, leu a mensagem do prefieto de Teresina, José Pessoa Leal, o Dr Pessoa (Republicanos), que não apareceu na Câmara. O prefeito alegou uma infecção nos olhos para não comparecer à abertura do ano legislativo, como exige a Constituição e o Regimento do Poder Legislativo Municipal.

No texto, lido pelo secretário João Henrique , o prefeito prestou contas da atuação do Executivo em 2023 e apresentou o orçamento para a saúde, mobilidade, segurança, assistência social, educação e outras áreas para o corrente ano.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: