Câmara Teresina

Em Recife, Enzo Samuel visita Plataforma Tecnológica e Centro de Promoção da Paz

"Gostei muito do que vi aqui e tenho certeza que se aplica à nossa realidade em Teresina”

Presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, cumpre agenda em Recife

Presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, cumpre agenda em Recife Foto: Assessoria parlamentar

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel segue na cidade de Recife (PE) visitando instituições públicas na capital pernambucana, com o intuito de conhecer experiências exitosas nas áreas tecnológica e de promoção da cidadania.

Nesta sexta-feira (18), o parlamentar visitou a Empresa Municipal de Informática (EMPREL) e o Centro Comunitário de Promoção da Paz (COMPAZ).  

Na oportunidade, Enzo conheceu a Plataforma digital Conecta Recife, que interliga, através da tecnologia, o cidadão aos diversos serviços ofertados pela prefeitura e também na área privada.

“O aplicativo engloba um app móvel e um conjunto de softwares que integram bases de dados, sistemas e ferramentas inteligentes. Isso facilita a vida dos cidadãos e visitantes recifenses. É inspirador presenciar soluções tão impactantes para o crescimento de Recife. Aprendizado valioso para futuras iniciativas em Teresina”, explica Enzo Samuel.




Em seguida, o presidente da Câmara Municipal de Teresina esteve na sede do Centro Comunitário de Promoção da Paz (COMPAZ), com foco na prevenção à violência, inclusão social e fortalecimento comunitário. Conhecidos como "Fábricas de Cidadania", os equipamentos se destacam tanto pela estrutura, quanto pela quantidade dos serviços e atendimentos oferecidos, a exemplo de cursos de capacitação.

“É um projeto premiado internacionalmente, modelo que veio da Colômbia e atua na promoção da paz nas periferias, mudando realidades. Experiência que vem dando certo, diminuindo as desigualdades sociais e promovendo oportunidades. Gostei muito do que vi aqui e tenho certeza que se aplica à nossa realidade em Teresina”, afirma Enzo Samuel.



Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: