Elevador da Estação do metrô volta a funcionar

A reivindicação foi apresentada em Audiência Pública ocorrida no mês de novembro na Câmara Municipal de Teresina.

Elevador da Estação de Metrô Engenheiro Alberto Silva volta a funcionar nesta segunda-feira (6)

Elevador da Estação de Metrô Engenheiro Alberto Silva volta a funcionar nesta segunda-feira (6)

O elevador da estação do Metrô no Shopping da Cidade, a Estação Engenheiro Alberto Silva voltará a funcionar a partir desta segunda-feira (6), beneficiando a população de Teresina e proporcionando mais acessibilidade a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Companhia Metropolitana de Transporte Público, e faz parte do plano de modernização do metrô da capital.

A reivindicação foi uma várias apresentadas em Audiência Pública que ocorreu no último mês de novembro, proposta pelo vereador Inácio Carvalho (Progressistas). Segundo o vereador, as 11 estações existentes no Metrô de Teresina possuem problemas estruturais, como a falta de acessibilidade, falta de segurança, manutenção. “As estações do Metrô de Teresina estão sujas. Na estação Governador Alberto Silva, localizada no troca-troca, a escada rolante não está funcionando e o elevador também não”, relatou o vereador durante a Audiência.

Já com o elevador em pleno funcionamento, que segundo o diretor da CMTP, Paulo Martins, era uma reivindicação antiga da população, por ser a estação de maior movimento. “A população precisava muito desse serviço. Fizemos toda a recuperação elétrica e estrutural para que o elevador voltasse a funcionar, além de assinar um contrato com uma empresa para fazer a manutenção”, afirmou o gestor.

Segundo o diretor, está prevista ainda a manutenção da escada rolante da estação. “Para isso, temos que trocar o transformador e fazer a manutenção de toda a parte elétrica da escada, mas a previsão é que até o fim de fevereiro entregaremos funcionando”, disse Paulo Martins.

O vereador Inácio Carvalho (Progressistas) divulgou um vídeo em suas redes sociais comprovando o pleno funcionamento do elevador na Estação Engenheiro Alberto Silva, confira:


Dê sua opinião: