Câmara Teresina

Dudu diz que Prefeitura é incompetente por faltar acompanhamento escolar aos alunos

O vereador de Teresina critica a proposta apresentada pelo município por usar canais de TV paralelos aos existentes

Vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT

Vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT

O vereador Dudu (PT) criticou a incompetência da Prefeitura de Teresina em não oferecer um acompanhamento escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Segundo o parlamentar, desde o mês de março os alunos estão sem acompanhamento escolar.

 “Agora a Prefeitura lançou o “Em casa eu aprendo”, gostaria de saber o que e como? Porque os professores não estão sabendo utilizar esse formato e não tem como você mensurar a absorção dos conteúdos por meio dos canais abertos na TV. Muitos alunos estão tendo dificuldades de acesso aos canais, porque não são canais regulares, mas sim paralelos aos que estão disponíveis para a população na rede aberta de TV.  Enquanto isso, só quem sofre sem ensino de qualidade são os alunos”, lamentou o vereador Dudu.  

Na oportunidade, o parlamentar disse que vai acionar o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) e o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para solicitar informações detalhadas da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

“A Prefeitura começou uma tratativa com o Governo do Estado, que colocou à disposição o canal Antares e as plataformas de educação. Mas, a Prefeitura não tem a humildade de assumir seus erros e disponibilizar para os alunos algo que já está em curso, que são as plataformas do Estado. O que seria sem custos algum para a população. Por isso, vamos provocar os órgãos de controle para que a atual gestora da educação possa dar explicações e suspender esse formato sob pena de estarmos jogando dinheiro público no ralo”, destacou Dudu.   

 

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: