Governadora aprova a instalação do Espaço da Cidadania no rodoviária de Teresina
Na sessão de abertura do 2º Ano Legislativo da 19ª Legislatura da Câmara Municipal (CMT), realizada no Plenário José Omatti, na manhã desta terça-feira (8), o prefeito de Teresina, José Pessoa Leal (MDB) defendeu a união dos Poderes para superar os problemas enfrentados no atual momento no país. "Dr. Pessoa" não esqueceu os adversários.
"A mensagem é de trabalharmos cada vez mais unidos para que, nesse momento de dificuldade causado pela pandemia e de declínio econômico, trabalhemos juntos, pois os resultados serão maiores. O Legislativo continuará sendo respeitado pelo Executivo pois apesar de serem independentes, temos harmonia total”, discursou o prefeito.
O orador criticou os "desafetos", mas sem nominar ninguém. Pessoa se referiu de maneira velada ao vice-presidente do Cidadania, ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Teresina, Washington Bonfim. O Cidadania protocolou na Câmara um pedido de "impeachment" do prefeito por improbidade administrativa.
"Eu lamento, não era nem para eu falar, tem um que não teve eficiência, competência, anda atacando o prefeito diuturnamente. Não quiseram ele aqui, foi para São Paulo, não quiserem, voltou pra cá, não quiseram, foi para Timon, não quiserem e fica atacando diuturnamente. Tem preparo de título, teórico, mas não tem de cidadania, não tem preparo republicano", citou, sem citar nomes [Washington Bonfim foi secretário da prefeita Dinar Veloso, em Timon]. "Não estou jogando pedras no prefeito anterior, não, eu citei a pandemia, eu citei a dificuldade econômica, em nenhum momento da minha fala, mesmo em superficial, mas não foi de jogar pedra em A nem B”.
“Fizemos muito, mas sabemos que ainda temos muito mais por fazer, porque os desafios que herdamos são gigantescos. São gigantescos, mas não são intransponíveis, se temos determinação e método para agir. Vamos avançar na concretização de projetos com os quais nos comprometemos desde que assumimos essa gestão”, acrescentou.
“Queremos construir 100 poços tubulares, se houver necessidade fazer 150 a 200 poços faremos. Se o Exército falhar, vamos procurar uma empresa”, prometeu. "Estamos focados em ter resultados bem melhores do que aquele que tivemos no ano passado, que foi um ano de dificuldades. Vamos destravar o que estava travado", garantiu.
Palavra do presidente
“Esta casa é a ressonância da sociedade e o palco das grandes discussões e, graças a Deus, estamos buscando, cada vez mais, essa harmonia entre os poderes, pois quem ganha com isso é a cidade e a população. Os problemas são grandes, mas os enfrentamos de pé. É isso que o prefeito e todos os vereadores têm buscado: união para resolver os problemas”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (MDB).
Fotos: Rômulo Piauilino / Semcom
Dê sua opinião: