Câmara Teresina

Prefeitura sinaliza aprovação de projeto que institui auxílio para artistas

Projeto é de autoria da vereadora Fernanda Gomes e propõe um auxílio financeiro exclusivo para a classe de artistas e músicos da capital

Vereadora Fernanda Gomes (SD) apresenta Projeto de Lei ao prefeito Doutor Pessoa (MDB)

Vereadora Fernanda Gomes (SD) apresenta Projeto de Lei ao prefeito Doutor Pessoa (MDB) Foto: Assessoria Parlamentar

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) sinalizou uma possível aprovação do Projeto de Lei de autoria da vereadora  Fernanda Gomes (Solidariedade), que propõe o pagamento de um Auxílio Emergencial exclusivo para a classe de artistas e músicos de Teresina durante o período de pandemia.

O projeto foi apresentado à Câmara Municipal de Teresina (CMT) no dia 3 de março e propõe que cada artista possa receber por parte da Prefeitura Municipal de Teresina, uma bolsa auxílio com valores que podem variar de R$ 1,2 mil a R$ 2,2 mil. A proposta em tramitação sugere que seja feito através de um cadastro pela Fundação Monsenhor Chaves (FCMC).

Em encontro promovido nesta sexta-feira (12) a autora do projeto se reuniu com o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, e com o vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios.

A vereadora afirmou que Dr. Pessoa, se comprometeu na luta a favor da classe artística, que vem sofrendo impacto econômico devido a pandemia da covid-19.

“Agradeço aos nossos gestores, Dr Pessoa e Robert Rios, por abraçarem a causa. É uma luta que não é só minha, mas de uma categoria tão importante da nossa cidade, na qual precisamos apoiar os artistas nesse momento, além de fomentar a cultura local”  afirmou a vereadora após a reunião.

Fonte: CMT

Dê sua opinião: