Câmara Teresina

Deolindo Moura propõe cronograma para a reabertura gradual do comércio

O vereador espera que a prefeitura apresente uma proposta para que as lojas possam abrir

Vereador Deolindo Moura

Vereador Deolindo Moura

O vereador Deolindo Moura (PT), durante sessão virtual realizada pela Câmara Municipal de Teresina (CMT) mostrou seu posicionamento favorável ao isolamento social como prevenção da covid-19, mas cobrou da Prefeitura um planejamento quanto à reabertura gradual do comércio na capital.

Conforme defendeu o vereador, são necessárias medidas para que seja elaborado um cronograma para que os empreendedores teresinenses poderão retomar suas atividades, mesmo que de forma parcial.

“O Governo do Piauí e a Prefeitura têm trabalhado muito bem na prevenção e combate da covid-19. Concordo com as medidas preventivas já adotadas, mas considero extremamente necessário que seja elaborado um protocolo e um cronograma de retorno das atividades econômicas em Teresina, seja para daqui a dois meses ou dois anos. Nesse sentido, precisamos lembrar também dos trabalhadores e empresários da nossa cidade. A Prefeitura deve realizar estudos que possam projetar em quanto tempo teremos a reabertura do comércio, pois a população sofre com essa incerteza”, declarou o vereador Deolindo Moura.

O parlamentar propôs um requerimento, que foi aprovado, onde solicitou uma reunião com o Comitê Gestor de Medidas de Enfrentamento da Pandemia de Covid-19 da Prefeitura, para que seja debatido o assunto junto à Câmara Municipal de Teresina. 

A líder do prefeito na Casa legislativa, a vereadora Graça Amorim (PP), se comprometeu a agendar o encontro, que está previsto para acontecer na próxima terça-feira (26).

“Essa é uma forma de garantirmos a esses cidadãos e cidadãs a possibilidade de se organizarem e criarem seus próprios cronogramas sem que sejam penalizados por isso. Cada um sabe das dificuldades que está enfrentando. Não dá para deixar a população sem uma resposta” finalizou Deolindo.


Dê sua opinião: