Câmara Teresina

Comissão especial vai tentar diminuir a fila de espera por procedimentos médicos

Vereador Venâncio Cardoso propôs a instalação da comissão na Câmara Municipal de Teresina

Vereador Venâncio Cardoso (PSDB)

Vereador Venâncio Cardoso (PSDB) Foto: Assessoria parlamentar

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta terça-feira (10), a criação de uma Comissão Especial de Estudo para elencar soluções para apresentar à Prefeitura de Teresina sobre como diminuir a fila de espera de procedimentos médicos acumulados relacionados à população autista de Teresina. A iniciativa é do vereador Venâncio Cardoso (PSDB).

Durante audiência pública realizada na segunda-feira (9) foi afirmado pela Fundação Municipal de Saúde que quase 97 mil procedimentos médicos estão acumulados e, destes, sete mil são só para neuropediatras e neurologistas. Com o trabalho da Comissão, que deve ter duração de 90 dias, a Câmara deve dar sugestões de soluções para que o executivo com a realização de mutirões de atendimento multidisciplinar, por exemplo.




“O trabalho agora é fazer um estudo aprofundado da questão. A primeira proposta que temos é o mutirão de atendimento, mas precisamos apresentar mais sugestões à Prefeitura de Teresina, pois às reclamações dos pais de crianças autistas não se limitam à saúde que chegou a este ponto muito por causa da pandemia, mas passam também por algumas mudanças na área da educação da rede municipal”, explica o vereador Venâncio.

A Comissão Especial de Estudo deve começar seus trabalhos na próxima semana.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: