Câmara Teresina

Câmara inclui assistentes sociais em grupo prioritário

“A assistência social constantemente está atuando diretamente com idosos e pessoas com deficiência", justificou o autor do Projeto, vereador Luís André

Luís Andre, presidente estadual do PSL no Piauí.

Luís Andre, presidente estadual do PSL no Piauí.

Foi aprovado nesta quarta-feira (24) um Projeto de Lei de autoria do vereador Luís André (PSL), que dispõe sobre a inclusão de profissionais de assistência social no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. O PL foi aprovado por unanimidade e agora segue para sanção do prefeito Doutor Pessoa (MDB).

Conforme o autor da proposta, o Projeto de Lei garante a imunização da categoria que não foi contemplada no atual Plano de Vacinação contra a Covid-19, mas que são considerados essenciais para o enfrentamento da  pandemia. Luís André ainda ressaltou que em outros estados os assistentes sociais já estão inclusos no plano.

“Os profissionais são expostos ao vírus, independente de seguir os protocolos, precisa de uma segurança maior a eles, pois eles atuam diretamente em hospitais, residências, além de terem contato com a família, com pessoas em situação de rua e podem acabar se contaminando”, disse.

Luís André justificou ainda que, como os profissionais atuam junto às pessoas que estão nos grupos prioritários em atividades diretas dos serviços nas instituições de rede complementar socioassistencial, o risco de contaminação é maior.

“A assistência social constantemente está atuando diretamente com idosos e pessoas com deficiência, visitando as casas, cadastrando pessoas no CadÚnico, programa essencial à população de baixa renda, sem contar com os serviços com a população nesta época de pandemia”, frisou o vereador.

Dê sua opinião: