Vereadores aprovam mensagem ao Congresso solicitando distribuição do Fundo Eleitoral

A Câmara Municipal de Teresina aprovou requerimento solicitando ao Congresso Nacional a destinação dos recursos do fundo eleitoral para os pequenos e micro empreendedores

Vereador Levino de Jesus foi um dos parlamentares favoráveis ao envio da mensagem ao Congresso Nacional

Vereador Levino de Jesus foi um dos parlamentares favoráveis ao envio da mensagem ao Congresso Nacional

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) aprovou nesta semana um requerimento solicitando ao Congresso Nacional a destinação dos recursos do fundo eleitoral para os pequenos e micro empreendedores do país. Cerca de R$ 2 bilhões reservados ao custeio das eleições municipais deste ano para ações de combate à pandemia do novo coronavírus.

O vereador Levino de Jesus (PRB), um dos parlamentares favoráveis ao pedido aprovado, mostrou sua preocupação para parcela da população que atualmente não possui condições de sobreviver durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

“O Fundo Eleitoral é milionário e deveria ser destinado para o combate a Covid-10. Nos temos pessoas que estão passando por dificuldades. As pessoas estão sem ter o que comer e esse fundo pode ajudar as pessoas que estão precisando principalmente aos pequenos e micro empreendedores. Precisamos mais do que nunca cumprir o nosso papel e priorizar a causa do nosso povo. Somos sensíveis com tudo o que está acontecendo e devemos dar assistência neste momento a quem mais precisa

O vereador ressalta que as pessoas que possuem uma condição financeira melhor não estão enfrentando dificuldades, realidade diferente para as pessoas de menor poder aquisitivo: “Nos que temos uma condição melhor por conta de nossas profissões, temos como manter nossa família. Imagine um comerciante de bairro, ou do shopping da cidade, que vive do seu trabalho, esta passando por muitas dificuldades por cota do isolamento, e eles precisam trabalhar e levar comida para casa. Vivemos um momento caótico. As pessoas estão tendo que escolher se vão morrer de fome ou de Coronavírus. Por isso sou favorável à destinação do fundo eleitoral para o amparo dos nossos trabalhadores”, finalizou.

Dê sua opinião: