Câmara Teresina

Cida Santiago visita associações que atuam no combate às drogas em Teresina

A vereadora tem como uma de suas principais bandeiras o combate ao consumo de drogas

Cida Santiago visita associações que atuam no combate às drogas em Teresina

Cida Santiago visita associações que atuam no combate às drogas em Teresina Foto: Assessoria Parlamentar

A vereadora Cida Santiago (PSD) realizou, na terça-feira (22), visita à Associação Nova Criatura, em Teresina, um projeto que ajuda homens  que enfrentam algum tipo de dependência química e uso abusivo do álcool. A prevenção e o tratamento das pessoas usuárias de droga e álcool são duas das principais prioridades do mandato da vereadora. Cida destacou a importância dos serviços prestados pelo projeto à população teresinense. 

“Enquanto representante do povo, a primeira bandeira pela qual me dediquei a trabalhar e a levar melhorias foi a política sobre drogas, muitas vezes esquecida pelo poder público. Estive, hoje, na Associação Nova Criatura, a qual acompanho há algum tempo o trabalho lá desenvolvido. A associação acolhe homens, na faixa etária de 18 aos 59 anos, que enfrentam problemas, como o uso abusivo do álcool e outras drogas.  Agradeço a atenção e acolhida dos amigos... Sr. Joaquim Rodrigues, presidente da Associação e Dona Lucileia Bastos, coordenadora”, disse a vereadora.

Outra visita realizada pela parlamentar foi à Comunidade Terapêutica Padre Pio,  uma casa de acolhimento, prevenção e tratamento de pessoas em situação de vulnerabilidade pelo uso excessivo do álcool e outras drogas, projeto que também é acompanhado pela vereadora desde o início de sua atuação na capital.

 Vereadora Cida Santiago (PSD) em visita à Comunidade Terapêutica Padre Pio

“Vi nascer esse projeto e hoje agradeço a Deus por fazer parte dessa história! Que Deus continue abençoando seus acolhidos e os fortalecendo nessa dura jornada de superação. Aos amigos Cilbênia Maria, presidente, e irmão Edilson Pereira, coordenador-geral da comunidade, meus sinceros agradecimentos pela acolhida!”, agradeceu a vereadora

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: