Câmara Teresina

Cida Santiago cobra mais transparência sobre UBS para tratamento de Covid-19

Solicitação foi feita durante a sessão virtual da Câmara Municipal de Teresina, após a vereadora ter recebido várias denúncias

Vereadora quer esclarecimentos pontuais

Vereadora quer esclarecimentos pontuais

A vereadora Cida Santiago (PSD) solicitou maiores esclarecimentos por parte da Prefeitura de Teresina sobre o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e a lista das UBS com medicações exclusivas para a Covid-19. A solicitação foi feita durante a sessão virtual da Câmara Municipal de Teresina na quarta-feira (17), após a vereadora ter recebido várias denúncias de irregularidades nestas unidades.

Segundo  Cida Santiago , “muitas pessoas estão indo as unidades e chegando lá não é a unidade exclusiva para atendimento de casos suspeitos da Covid. Então é preciso que a prefeitura disponibilize em seu site a lista das UBS que estão atendendo e oferecendo a medicação exclusiva para a Covid”, relatou a parlamentar.

Cida agradeceu também pela aprovação de seu requerimento e disse que é preciso que as informações para os teresinenses fiquem mais transparentes. “Agradeço todos os parlamentares por votarem a favor deste requerimento que visa melhorar na transparência do atendimento para a população na saúde pública da capital”, enfatiza a vereadora.

“Trabalhamos para nossa população, sempre buscando melhorias e mais qualidade em todos os setores. Estamos passando por um momento delicado em nossa Capital por conta da pandemia e quanto mais transparência tivermos em relação ao assunto, melhor será conduzido esse momento com respeito a nossa população”, finalizou a parlamentar.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: