Câmara Teresina

Câmara vai debater acesso da pessoa com autismo a serviços de saúde e educação

O vereador Venâncio Cardoso propôs a realização do debate no Legislativo municipal

Vereador Venâncio Cardoso (PSDB)

Vereador Venâncio Cardoso (PSDB) Foto: Assessoria parlamentar

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta quarta-feira (27), uma audiência pública para debater o acesso de pessoas com autismo à saúde e educação na rede pública do município. A iniciativa quer reunir representantes de órgãos públicos e entes privados para falar sobre o acesso a estes serviços.

O vereador Venâncio Cardoso (PSDB), que propôs a realização do debate, explica que foi provocado por entes da sociedade, sobre o tipo de acesso dado às famílias com filhos autistas, especialmente quando se trata de famílias carentes.

“Fui procurado por um conjunto de mães e pais com filhos que tem o espectro autismo e diretoras da Instituição Prisma. Eles falaram sobre as dificuldades, principalmente que as famílias carentes enfrentam, para ter acesso, digno junto à saúde do município e do Estado. O acesso à educação tanto pública, quanto privada, é outro tema de reclamação desses pais. Para que a gente não esteja andando de órgão em órgão, vamos fazer essa audiência pública trazendo todos e debater sobre as melhorias necessárias”, explicou Venâncio.

A data da audiência deve ser definida e divulgada na próxima semana.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: