Câmara Teresina

Câmara Municipal de Teresina irá discutir retomada das atividades presenciais

Um novo protocolo para a reabertura das atividades presenciais deverá ser elaborado pela casa legislativa e anunciado até o próximo dia 15.

Câmara Municipal de Teresina discute novo protocolo para a retomada das atividades presenciais

Câmara Municipal de Teresina discute novo protocolo para a retomada das atividades presenciais

A Câmara Municipal de Teresina, irá reunir a Mesa Diretora da Casa legislativa  para discutir o retorno das atividades presenciais presenciais no próximo dia 15. Medida está em sintonia com o retorno das atividades presenciais da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) que devem retomar suas atividades também no próximo dia 15.

Há um acordo para que os Poderes retornem juntos ao trabalho presencial. A previsão é que as atividades possam ser reiniciadas dia 15. Mas devido ao anúncio da prorrogação do isolamento social anunciado pelo governador Wellington Dias (PT), até o dia 22 de junho, o Judiciário e o Legislativo devem seguir o mesmo posicionamento, e devem adiar o retorno de suas atividades presenciais.

Com atividades suspensas desde o início da pandemia de coronavírus, dia 17 de março, data em que a administração municipal decretou situação de calamidade pública na saúde,  a Câmara Municipal de Teresina tem realizado suas sessões de forma virtual. No início do mês de março o presidente da casa, Jeová Alencar (MDB) chegou a anunciar o retorno das atividades presenciais, mas devido a críticas por parlamentares que se mostraram contrários à decisão devido aos riscos, o presidente recuou da decisão e decidiu adiar o retorno presencial das atividades. 

Em novo protocolo que será discutido para a retomada das atividades na Casa, somente os vereadores e a mesa diretora e funcionários da Câmara terão acesso ao plenário. Outros profissionais terão acesso restrito. E todas as medidas de segurança  e recomendações das autoridades de saúde serão observadas, inclusive em relação aos vereadores idosos ou que façam parte dos chamados "grupos de risco", isto é, que apresente alguma doença crônica, como diabetes, hipertensão, cardiopatias e outros serão liberados das sessões presenciais.

Dê sua opinião: