Câmara irá discutir situação econômica de Teresina com Prefeitura

Comissão Especial do Covid-19, irá se reunir com o Comitê Gestor de Medidas para Enfrentamento da Pandemia

Câmara Municipal de Teresina

Câmara Municipal de Teresina Foto: Paulo Pincel

A Câmara Municipal de Teresina(CMT) irá, na próxima segunda-feira (25), através da Comissão Especial do Covid-19, se reunir com o Comitê Gestor de Medidas para Enfrentamento da Pandemia da Prefeitura Municipal de Teresina. O intuito do encontro é debater sobre a situação econômica de Teresina.A primeira sessão deliberativa virtual do grupo foi realizada na última quinta-feira (21) onde ficou acordado a data do novo encontro, além do estabelecimento das diretrizes. A comissão recém criada da casa legislativa tem por objetivo fiscalizar os gastos que a administração municipal irá executar em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus. 

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Venâncio Cardoso (PSDB), a reunião deve tratar inicialmente sobre a situação econômica da capital, um dos assuntos mais preocupantes, além da saúde.

“Na reunião decidimos por atuar por meio de três linhas, que é tratar sobre o fortalecimento do sistema municipal de saúde e os gastos; apoio às pessoas em vulnerabilidade social; analisar saídas para a crise econômica e estudar a retomada das atividades econômicas. Nesta primeira reunião entre a Comissão e o Comitê da Prefeitura queremos debater a questão econômica que tanto tem preocupado a população. Precisamos traçar estratégias seguras para o retorno das atividades”, explicou o vereador.

Na reunião já celebrada, os membros decidiram que o grupo irá se reunir sempre nas manhãs as sextas-feiras. “Acredito que devemos ter uma data fixa, mas que reuniões extraordinárias também devam acontecer de acordo com a necessidade”, destacou Gustavo Gaioso (SD).

Participam desta comissão, o vereador Venâncio Cardoso (PSDB) eleito presidente da comissão, o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), como vice-presidente e Enzo Samuel (PDT) como relator. Além disso, os vereadores Gustavo Gaioso, Dr. Lázaro (Cidadania), Major Paulo Roberto e Pollyana Rocha (PV) também compõem o grupo.

Dê sua opinião: