Câmara Teresina

Câmara de Teresina realiza primeira sessão nesta quarta (8) após retorno presencial

Legislativo municipal realizou a última sessão presencial no mês de março.

Câmara de Teresina retomou as atividades presenciais nesta quarta-feira (8).

Câmara de Teresina retomou as atividades presenciais nesta quarta-feira (8).

A Câmara Municipal de Teresina retomou nesta quarta-feira (8) às suas sessões presenciais. Com atividades suspensas desde o início da pandemia de coronavírus, no dia 17 de março, data em que a administração municipal decretou situação de calamidade pública na saúde,  a Câmara Municipal de Teresina tem realizado suas sessões de forma virtual. 

No início do mês de março,  o presidente da casa, vereador Jeová Alencar (MDB) chegou a anunciar o retorno das atividades presenciais, mas devido a críticas de demais parlamentares, que se mostraram contrários à decisão ,devido aos riscos de contaminação pelo novo coronavírus, o presidente recuou da decisão e adiou o retorno das atividades presenciais no parlamento municipal.

Em novo protocolo, que será discutido para a retomada das atividades na Casa, somente vereadores e a Mesa Diretora e funcionários da Câmara terão acesso ao Plenário. Outros profissionais terão acesso restrito. E todas as medidas de segurança  e recomendações das autoridades de saúde serão observadas, inclusive em relação aos vereadores idosos ou que façam parte dos chamados "grupos de risco"  portadores de  doença crônica, como diabetes, hipertensão, cardiopatias e outros -  serão liberados das sessões presenciais e poderão participar das reuniões de forma virtual, configurando o “retorno misto”, como explicou o presidente Jeová Alencar.

Para o retorno das atividades, o Governo do Estado enviou para a Câmara de Teresina 600 testes rápidos para que fossem utilizados na testagem dos funcionários para o retorno presencial das atividades.

Dê sua opinião: