Câmara Teresina

Caio Bucar retorna para a ETURB

Dr. Pessoa anunciou nesta segunda-feira que o vereador retornará para o comando da pasta em 2021

Caio Bucar (Republicanos)

Caio Bucar (Republicanos) Foto: Reprodução

O vereador Caio Bucar (Republicanos), foi anunciado nesta segunda-feira (21) pelo prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) como próximo presidente da Empresa Teresinense de Serviços Urbanos (Eturb). Essa não é a primeira vez que Bucar assume o comando da pasta. Em 2019 o vereador foi nomeado para o comando da ETURB, posto ocupado pelo parlamentar até o início do ano de 2020, quando retornou à Câmara Municipal de Teresina para concorrer à sua reeleição como vereador da capital.

Caio Bucar irá terminar seu mandato como vereador no dia 31 de dezembro, e não foi reeleito para a próxima legislatura, mesmo alcançando os seus 5.609 votos, número superior a 24 dos 29 vereadores eleitos na capital.

Noi primeiro turno das eleições municipais, Caio Bucar, que é filiado ao partido Republicanos, devido a composição majoritária do seu partido, apoiou candidato do  Partido Liberal, Fábio Abreu. Já no segundo turno, o parlamentar anunciou o apoio ao Dr. Pessoa, que saiu vitorioso da disputa.

Caio Bucar é natural de Floriano-PI, bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, pós-graduado em Administração Pública pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, funcionário do Banco do Brasil desde 1986. E exerceu as funções de Diretor de Fiscalização de Tráfego Rodoviário do Estado do Piauí, e de Diretor de Unidade de Relações Institucionais da Secretaria de Governo do Piauí.

Em 2016, Caio foi o 6º vereador mais votado da disputa, com 5.955 votos. Na época o parlamentar era filiado ao PSD.

Dê sua opinião: