Câmara Teresina

Bruno Vilarinho denuncia não cumprimento de acordo entre Setut e Sintreto

O parlamentar preside a Comissão de Transporte na Câmara Municipal de Teresina e afirmou que irá buscar a resolução do problema do transporte público em Teresina

Vereador Bruno Vilarinho (PTB)

Vereador Bruno Vilarinho (PTB) Foto: Assessoria Parlamentar

O vereador Bruno Vilarinho (PTB) voltou a cobrar resolutividade para a questão do transporte público de Teresina. Ele enfatiza que, mesmo após a realização de audiência pública na Câmara, no dia 23 de fevereiro, e acordo entre as partes envolvidas - Setut e Sintreto, quando foi enviado encaminhamentos à Prefeitura, alguns pontos determinados como urgentes não estão sendo cumpridos.

"Como presidente da Comissão de Transporte, juntamente com os demais vereadores, vamos novamente acionar Setut, Sintreto e Prefeitura para encontrarmos uma solução definitiva e imediata para essa situação, que vem se prolongando de forma inadmissível, prejudicando principalmente os trabalhadores do setor, mas como também toda a população que depende dos ônibus coletivas e exige melhor qualidade nos serviços", destaca Vilarinho.

Bruno conta que, segundo o Sintetro (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí), mesmo após o fim da greve, motoristas e cobradores de ônibus continuam com salários atrasados. "Chegou ao meu conhecimento que os trabalhadores estão dependendo de doação de cestas básicas para sobreviver e que estão laborando em condições precárias, mesmo após o acordo judicial para a suspensão da greve da categoria. Eles também alegam que não recebem equipamentos de proteção individual (EPIs), como álcool e máscara de proteção, para se protegerem por conta da pandemia da Covid-19", afirma o vereador.


Dê sua opinião: