Câmara Teresina

Bairro ganha primeira praça através de emenda do vereador Neto do Angelim

O vereador destinou 100 mil reais para a obra que tem espaço de lazer e academia popular

A praça ganhou uma academia popular

A praça ganhou uma academia popular

O bairro Angelim, localizado na zona sul de Teresina ganhou a sua primeira praça. A obra executada pela prefeitura de Teresina, com recursos de emendas parlamentares do vereador Neto do Angelim , foi inaugurada nesta terça-feira (27) em solenidade que contou com a presença do chefe do executivo municipal, Dr. Pessoa, presidente da Câmara Municipal, vereador Jeová Alencar, Superintendentes da SAAD Sul, vereadores e populares.

Neto do Angelim destinou R$ 100.000 em emendas para a construção da praça. Além do espaço de lazer e convivência, o local conta com academia popular para a realização de atividades físicas.

“Essa é uma obra de grande importância, pois é a primeira praça do bairro, onde a população poderá fazer caminhada e usufruir de uma ampla área de lazer. A praça leva o nome da Madre Trindade, fundadora do convento dos Carmelos e uma das primeiras moradoras do bairro Angelim, se ela estivesse viva, estaria completando cem anos”, disse o vereador.

Dona Antônia Alves, mora há mais de 40 anos no bairro, satisfeita com a praça que fica em frente a sua casa, a aposentada lembra como era o local antes do trabalho do vereador Neto. ” Quando cheguei aqui no bairro aqui era uma área com muito mato, com o passar do tempo se tornou terreno baldio e esquecido, hoje, com o trabalho do Neto, temos essa bela praça e com muitas árvores frutífera. Estou muito feliz. Temos um Angelim antes e outro depois do Neto”,afirmou dona Antonia.

Representando as convento dos Carmelos, a Irmãs Carmelita agradeceu ao vereador pelo empenho em levar obras para o bairro e principalmente pela homenagem à Madre Trindade que deu nome à praça.


Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: