Câmara Teresina

Audiência Pública vai discutir segurança para ciclistas e corredores em Teresina

O evento irá ocorrer nesta quinta-feira (15) e será transmitido pelo canal oficial da Câmara Municipal, no Youtube

Vereador Venâncio Cardoso (PP)

Vereador Venâncio Cardoso (PP) Foto: Assessoria Parlamentar

O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) anunciou a realização de uma audiência pública virtual nesta quinta-feira (15), que será transmitida pelo canal oficial da Câmara Municipal de Teresina (CMT), a  partir das 9h, para discutir ações de curto prazo para garantir segurança aos praticantes de esportes de rua.

De acordo com Venâncio Cardoso a audiência é fruto de conversas com equipes de esportistas, principalmente ciclistas e corredores de rua, que relatam a falta de segurança para a prática esportiva nas principais avenidas da capital.


“Algumas semanas atrás estive em conversa com grupos de pessoas que gostam de se reunir para praticar esportes de rua aqui em Teresina. A reclamação é a mesma tanto entre ciclistas, corredores, quanto entre os skatistas: a falta de segurança. Eles me relataram que assaltos tem se tornado cada vez mais comuns e isso é preocupante. Por isso precisamos discutir essa pauta com as autoridades de segurança”, argumentou o vereador.

Além dos praticantes de esportes, a audiência também  vai ter a presença de representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado, do Comando da Polícia Militar do Piauí e da Guarda Municipal de Teresina.

No mês de setembro, ciclistas organizaram uma manifestação para protestar contra a onda de assaltos que têm sofrido durante a prática do esporte. Segundo a Federação de Ciclismo do Piauí (FCP-PI), somente este ano, 40 atletas profissionais foram alvo da ação criminosa - assaltos, roubos ou agressões.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: