Câmara Teresina

Audiência Pública irá discutir impasse entre profissionais da saúde e Prefeitura

Audiência terá inicio a partir das 9h e será totalmente virtual

Audiência Pública irá discutir impasse entre profissionais da saúde e Prefeitura

Audiência Pública irá discutir impasse entre profissionais da saúde e Prefeitura Foto: Reprodução

Acontece na próxima quinta-feira (4), uma Audiência Pública, proposta pelo vereador Dudu (PT), para tratar sobre as reivindicações dos profissionais da saúde, além de demandas dos enfermeiros e técnicos de enfermagem, com a administração municipal de Teresina.

O proponente da audiência, vereador Dudu, esteve em conversa com os trabalhadores do Samu nesta quarta-feira (03). Eles pedem melhores condições de trabalho e reconhecimento da profissão. “Esses profissionais são o pára-choque da nossa saúde, então aprovamos a audiência para discutir sobre as suas demandas e evitar mais uma paralisação neste momento dramático da pandemia que estamos vivendo. Seria mais um passo pro caos”, afirmou o vereador.

Além da falta de estrutura, os profissionais do Samu reclamam dos valores salariais. “Foram realizados descontos nos pagamentos. Para nossa surpresa, houve profissionais que receberam apenas R$29. Mas não é só isso, queremos regulamentar a profissão de condutor socorrista e para isso precisamos do apoio dos vereadores”, disse o profissional do Samu, Girleno.

A audiência será 100% virtual, tendo início às 9h de quinta-feira (04).

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: