Aprovada lei que visa promover orientação profissional nas escolas

O vereador Dudu defende que os alunos nas escolas públicas de Teresina sejam orientadas

Vereador Dudu quer a semana de orientação profissional

Vereador Dudu quer a semana de orientação profissional

Durante a sessão desta quinta-feira (20), foi aprovado um Projeto de Lei do vereador Dudu (PT) que institui a Semana de orientação profissional para o primeiro emprego nas escolas públicas municipais de Teresina. A iniciativa deve ser realizada na primeira semana do mês de maio, caso seja sancionado pela Prefeitura de Teresina.

Na oportunidade, Dudu falou da importância do projeto para incentivar as crianças para a qualificação do primeiro emprego. “Sabemos das dificuldades que a juventude da nossa cidade enfrenta para conseguir o primeiro emprego. Tanto é que existe uma lei federal que garante que as empresas disponibilizem vagas de emprego aos jovens aprendiz. Mas, também precisamos fazer a nossa parte começando a fomentar discussões e debates com as crianças e adolescente desde o ensino fundamental para que elas comecem a perceber como é o mercado de trabalho que elas vão vivenciar no futuro”, disse Dudu.

O projeto de autoria do vereador petista, foi aprovado pela Casa Legislativa em primeira e segunda votação. Agora, o mesmo segue para ser sancionado pelo prefeito Firmino Filho.

“O intuito do projeto é exatamente promover a troca de experiências com profissionais por meio de palestras. Assim, teremos uma população mais capacitada, inclusive tirando aquela máxima de que todo mundo vai trabalhar no serviço público. Hoje o mercado privado tem absorvido cada vez mais a mão de obra. Diante disso, precisamos realizar ainda mais iniciativas para que lá no futuro as nossas crianças e adolescentes possam estar preparados e saber a realidade do mercado de trabalho”, pontuou o vereador Dudu.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: