Municípios

Vereadora candidata do prefeito perde a presidência da Câmara

A mesa Diretora do legislativo de Corrente deve colocar, no retorno dos trabalhos, um pedido de impeachment do prefeito

O prefeito Murilo Mascarenhas precisa de um articulador na Câmara

O prefeito Murilo Mascarenhas precisa de um articulador na Câmara

A nova gestão do prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas (Progressistas), parece que não vai contar com a maioria da Câmara de Vereadores. E no início dos trabalhos do parlamento de Corrente, os vereadores irão apreciar o pedido de impeachment de Murilo Mascarenhas. O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) aponta irregularidades na gestão do progressista no recolhimento do Correnteprev, o regime próprio de Previdência do município.

Duas chapas disputaram o comando da mesa diretora da Casa. Porém, a vencedora for formada por parlamentares aliados e da oposição. O vereador Salmeron Filho (PSL), aliado de Murilo Mascarenhas, foi eleito presidente da Câmara de Corrente. E teve o apoio dos vereadores de oposição. O vice é o vereador oposicionista, Eduardo Lobato (PSD).

No mandato anterior, o prefeito Murilo Mascarenhas não teve muitos problemas na Câmara de Vereadores. Em três eleições, ele conseguiu eleger a presidência da Casa com os aliados. Na época, o prefeito de Corrente tinha o vereador Gutão como o articulador. Gutão conversava com todos os vereadores e fazia boas articulações favoráveis ao governo municipal. Nesta eleição, Gutão não foi eleito.

O vereador Salmeron Filho (camisa amarela) comemorou com os colegas parlamentares a vitória com churrascoE para complicar mais ainda a situação política do prefeito com o legislativo municipal, o ex-prefeito Tertuliano Cavalcante, até a eleição, era aliado de Murilo e teve a esposa Diana Cavalcante eleita vice-prefeita. Na eleição da presidência da Câmara, Tertuliano apoiou o vereador Salmeron Filho que é do partido que preside, o PSL. Já o prefeito Murilo Mascarenhas apoio a chapa encabeçada pela vereadora Naira Nogueira (Progressistas). A vitória foi de Salmeron Filho por 6 x 5.

O racha político em Corrente parece que começou cedo.

Dê sua opinião: