Municípios

Vereador de São Miguel do Tapuio concorre à presidência da AVEP

O Vereador José Cardoso é o único nome que concorre à presidência da União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (AVEP), e apresentou as suas propostas

Vereador de São Miguel do Tapuio concorre à presidência da AVEP

Vereador de São Miguel do Tapuio concorre à presidência da AVEP Foto: Assessoria Parlamentar

O vereador eleito para o seu primeiro mandato no município de São Miguel do Tapuio, José Cardoso de Sousa (PSD), deverá ser nomeado presidente da  União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí no início do ano de 2021, já que o peessedista é o único nome alçado ao cargo. A AVEP, entidade criada no ano de 1980, mantém a sigla AVEP (Associação dos Vereadores do Estado do Piauí) mesmo após a reformulação no nome.

José Cardoso foi o terceiro vereador mais votado no município, obtendo 713 votos na disputa. No ano de 2012, o vereador eleito concorreu ao cargo de vice-prefeito do município em coligação majoritária composta pelos partidos Progressistas, PT,PSB e PSD. A chapa era encabeçada pelo candidato Pompílio Evaristo, o Pompilim (PSD), que foi eleito prefeito no município de São Miguel do Tapuio nas eleições municipais deste ano.

Entre as propostas apresentadas pelo candidato, estão a união e diálogo entre os membros da instituição. "Chamar novos vereadores e presidentes, fazer parcerias. Descentralizar gestão, criar regionais do Sul, pois são regiões distantes. Podemos criar esse novo modelo de gestão, descentralizando o atendimento", propôs o vereador.

Outro ponto defendido pelo candidato é a capacitação de novos vereadores. "Iremos trabalhar isso, justamente com as câmaras, em parceria regional e individual. Temos que aumentar parcerias e trazer novos benefícios aos vereadores", enfatizou.

Além de José Cardoso,  a chapa única que disputa o comando da AVEP é composta pelo vereador Jardel Paz (MDB), de Ribeiro Gonçalves, que será vice-presidente. O vereador Chico Moura (MDB), do município de Itaueira, será o 1º secretário. Além de mais 11 outros nomes.

Confira algumas das principais propostas apresentadas pelo candidato ao comando da entidade dos vereadores no Piauí:

Propostas apresentadas pela composição "Avep para todos" foto: reprodução

Dê sua opinião: