Municípios

Timon realiza "Arraial da Vacinação" neste sábado (12)

A prefeitura do município pretende vacinar cerca de 7 mil pessoas

O estado maranhense tem realizado uma boa série de vacinação

O estado maranhense tem realizado uma boa série de vacinação

A equipe da saúde da Prefeitura de Timon vai imunizar um total de 6.780 pessoas contra a COVID-19 neste sábado (12), durante a edição do “Arraial da Vacinação”. O município é a segunda cidade do Maranhão a realizar o evento, que é promovido em parceria com o Governo do Estado, e tem como meta intensificar a imunização contra a COVID-19.

De acordo com o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a estratégia vai resultar no avanço da vacinação no Leste Maranhense. “Todo empenho do Governo do Estado visa garantir celeridade na vacinação contra a Covid-19 em todo o Maranhão. A mobilização executada na Grande Ilha chega a Timon com o objetivo de vacinar mais rápido. Esta é uma ação conjunta entre Estado e Prefeitura, que mais uma vez somam forças para proteger vidas contra este vírus”, disse.

A prefeita Dinair Veloso adianta que as equipes de epidemiologia farão uma força-tarefa para dar agilidade à vacinação e frisou que a parceria com o Governo do Estado deixa claro o quanto a imunização contra a Covid é urgente para que a pandemia seja vencida.

“Timon é um dos municípios do Maranhão que mais tem avançado na vacinação. As doses chegam e iniciamos o quanto antes a vacinação. Levando isso em consideração, o Arraial da Vacinação vem para ampliarmos ainda mais a imunização dos nossos timonenses. Agradecemos ao governador Flávio Dino pela confiança e parceria e parabenizo nossa equipe que estará pronta para mais essa missão. Esperamos repetir o mesmo sucesso da vacinação que fizemos no dia D da Vacinação”, afirma a prefeita Dinair Veloso.

Pessoas com 50 anos ou mais

Segundo critério do Governo do Estado, o público-alvo que será vacinado no evento tem faixa etária de 50 anos ou mais. O arraial será das 8h às 18h, em sistema drive-thru no Shopping Cocais, localizado na Avenida Piauí e no ponto fixo do Ginásio Francisco Carlos Jansen, situado na Avenida Teresina.

Para receber o imunizante, pessoas devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF ou Cartão do SUS e Comprovante de Residência de Timon em seu nome.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: