Municípios

TCE-PI acata recurso e vereador vai tentar o sétimo mandato em São Pedro do Piauí

TCE-PI havia incluído o nome do decano na lista dos pré-candidatos inelegíveis

Vereador Napoleão Cortez Filho (MDB)

Vereador Napoleão Cortez Filho (MDB) Foto: Assessoria parlamentar

O vereador Napoleão Cortez Filho (MDB) está firme e forte na disputa do sétimo mandato na Câmara Municipal de São Pedro, município a 110 Km de Teresina. Decano na Câmara, Napoleão ingressou com um pedido de revisão processual, depois que o Tribunal de Contas do Estado do Piauío (TCE-PI) incluiu seu nome na lista dos pré-candidatos inelegíveis por supostas irregularidades nas prestações de contas.

A decisão do Tribunal de Contas do Estado!

010062-20.pdf

Napoleão Cortez recorreu da decisão e conseguiu provar que houve equívoco do TCE-PI, que reconheceu a procedência do recurso e retirou o nome do vereador, que tem seis de mandatos na Câmara de São Pedro do Piauí.

Veja a certidão do TCE-PI!

010062-20 certidao.pdf

“Desde que o TCE divulgou a relação dos gestores com contas julgadas irregulares e nosso nome foi incluído, foram várias matérias postadas nos portais de notícia. Apresentamos recurso com pedido de revisão e o TCE-PI deferiu nosso pedido, anulando a decisão e excluindo nosso nome da lista de inelegíveis, divulgada nesta terça-feira (15).

Napoleão Cortez considera o assunto encerrado. “Vamos continuar trabalhando, fazer nossa campanha como sempre: ouvindo nossas amigas e amigos eleitores e buscando resolver as demandas de nossa São Pedro do Piauí”.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: