Municípios

Strans realiza ação educativa da Campanha Maio Amarelo no Dirceu em Teresina

A blitz educativa aconteceu na Av. Joaquim Nelson, em frente ao Teatro João Paulo II

Blitz educativa no bairro Dirceu Arcoverde, em Teresina

Blitz educativa no bairro Dirceu Arcoverde, em Teresina Foto: PMT

Na manhã desta sexta-feira (20), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), realizou, em parceria com os órgãos e instituições que compõe o Programa Vida no Trânsito no Piauí, uma ação educativa no trânsito em alusão à Campanha Maio Amarelo. A intervenção educativa foi realizada na Avenida Joaquim Nelson, em frente ao Teatro João Paulo II, no bairro Dirceu, na região da zona Sudeste.

A Campanha Maio Amarelo tem o objetivo de conscientizar os condutores e motociclistas sobre a importância do respeito as normas e regras no trânsito, e assim através da educação e do respeito, reduzir o índice de acidentes e de vítimas no trânsito causadas pela imprudência no trânsito. Neste ano tem como tema: Juntos Salvamos Vidas.

O encerramento do Movimento Maio Amarelo 2022 está previsto para acontecer no próximo dia 28/05, sábado, a partir das 16h, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, zona Leste, com um evento com atividades educativas de trânsito e um Passeio Ciclístico onde todos são convidados a participar, que tem o propósito de incentivar a prática do ciclismo e a conscientização da importância de um Trânsito mais Seguro para Todos.


O gerente de Educação no Trânsito da Strans, Reginaldo Canuto, destaca que a atividade consistiu em uma blitz educativa para um trânsito mais seguro. “A intervenção educativa no trânsito realizada aconteceu com o uso de exposição de faixas com frases educativas de trânsito, além da distribuição de kits com panfletos com orientações para os condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres”, destacou.

O chefe de Divisão de Ensino da Strans, Allan Pitter, ressalta sobre a importância das ações educativas como essa. “As ações educativas no trânsito têm por objetivo conscientizar a todos sobre a importância de suas atitudes no trânsito, principalmente agora durante a Campanha do Maio Amarelo”, ressaltou.

O trânsito também faz parte da saúde pública, e por isso a importância do Programa Vida no Trânsito (PVT) em Teresina e dos órgãos da saúde envolvidos nas ações educativas do Movimento Maio Amarelo 2022. A Strans agradece a parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e todos os outros órgãos parceiros que compõe o PVT e estiveram presentes nesta ação educativa no trânsito, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF/PI), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PI), a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans/PI), a Polícia Militar do Estado do Piauí (PM/PI).




Fonte: PMT

Dê sua opinião: