Municípios

Sine e DRCI são inaugurados no Espaço da Cidadania do Shopping Show Auto Mall

Objetivo é aproximar os serviços e melhorar os atendimentos oferecidos à população

Novos espaços visam melhorar o atendimento à população

Novos espaços visam melhorar o atendimento à população Foto: SSP-PI

Com o objetivo de aproximar os serviços e melhorar os atendimentos oferecidos à população, a Secretaria de Administração e Previdência (SEADPREV) realiza constantes parcerias com os demais órgãos institucionais do Piauí. Nesta segunda-feira (09), foi a vez do Espaço da Cidadania do Shopping Show Auto Mall, em Teresina, receber postos de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

“Nós buscamos oferecer um serviço de qualidade ao cidadão e isso inclui fornecer os mais diversos atendimentos. A DRCI e o Sine somam aos serviços de órgãos como a Águas de Teresina, o Tribunal Regional Eleitoral e a Secretaria de Segurança Pública, proporcionando ao usuário a resolução de várias demandas em um só local”, destaca a gerente de atendimento ao cidadão da SeadPrev, Adriana Moura.

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, além de oferecer um posto de atendimento para a lavratura de boletim de ocorrência, também teve sua sede instalada no local. “A nossa sede anterior não atendia mais a quantidade de demandas da população, visto que os crimes virtuais estão infelizmente cada vez mais comuns. No Espaço da Cidadania vamos poder oferecer um espaço mais confortável tanto para os nossos servidores quanto para aqueles que precisarem de atendimento”, ressalta o delegado titular da DCRI, Anchieta Nery.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) vai oferecer aos usuário atendimentos de seguro desemprego e cadastro de vagas. “Ao inauguramos mais um posto de atendimento, queremos aproximar o serviço daqueles que dele o necessitam. Vamos conseguir atender, inicialmente, cerca de 25 pessoas por dia”, afirma a diretora de Inclusão Social do Sine, Celciana Ramos.

A DRCI contará com agendamento eletrônico para atendimentos a advogados e demais agentes que atuam no Inquérito Policial, podendo ser atendidos diretamente pelo cartório ou gabinete dos Delegados. As vítimas que buscarem a unidade para atendimento inicial e lavratura do boletim de ocorrência serão atendidas de forma imediata por meio de senha eletrônica.

O Sine também oferecerá atendimento por agendamento, de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Os agendamentos funcionarão no mesmo sistema utilizado para os demais atendimentos no Espaço da Cidadania, através do site www.portal.pi.gov.br?agendamento.

Fonte: SSP-PI

Dê sua opinião: