Municípios

Sesapi realiza Fórum para discutir o combate à mortalidade materna

O evento será no auditório da Universidade Federal de Floriano

Sesapi realiza Fórum para discutir o combate à mortalidade materna em três regiões de saúde do PI

Sesapi realiza Fórum para discutir o combate à mortalidade materna em três regiões de saúde do PI

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Superintendência de Atenção Primária à Saúde e Municípios (Supat), realizará, nesta terça e quarta-feira (11 e 12/06), o Fórum Estadual de Prevenção da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal. O evento será no auditório da Universidade Federal de Floriano.

Serão discutidas estratégias de prevenção da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal, com o objetivo de qualificar gestores, profissionais de saúde, instituições de ensino superior, conselho dos secretários municipais de saúde e técnicos da Sesapi das regiões de saúde do Vale dos Rios Piauí e Itaueira, Alto do Parnaíba e Serra da Capivara.

Para a vice-presidente do Comitê Estadual de Prevenção à Mortalidade Materno Infantil e Fetal, Joselma Oliveira, promover mais qualificação a estes profissionais vai influenciar positivamente nos indicadores do estado em relação a esse tipo de mortalidade. “Queremos promover reflexões e qualificar estes profissionais, que serão os principais fatores para melhorar ainda mais os indicadores do estado em relação à redução dessas mortes”, afirma.
 

Fonte: SESAPI

Dê sua opinião: