Municípios

Sesapi implanta Piauí Saúde Digital para trabalhadores no Cerest Estadual em Teresina

Por meio do programa, é possível o atendimento em várias especialidades médicas e não médicas

Sesapi implanta Piauí Saúde Digital para trabalhadores no Cerest Estadual em Teresina

Sesapi implanta Piauí Saúde Digital para trabalhadores no Cerest Estadual em Teresina

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesapi), expandiu o Programa Piauí Saúde Digital para os trabalhadores atendidos no Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador do Piauí, Cerest Estadual. A unidade fica localizada na avenida Pernambuco, número 2464, no bairro Primavera, zona norte de Teresina.

O Piauí Saúde Digital é um programa pioneiro no Brasil que visa ampliar e melhorar a rede de serviços de saúde em todo o estado do Piauí, utilizando telemedicina e outras tecnologias digitais para superar barreiras socioeconômicas, culturais e geográficas e garantir o acesso à saúde de qualidade para toda a população piauiense.

“O Piauí Saúde Digital é uma iniciativa inédita no país e usada como modelo pelo Ministério da Saúde e outros estados”, enfatizou o superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Por meio do programa, é possível o atendimento nas especialidades médicas de dermatologia, pediatria, neurologia, psiquiatria, cardiologia, endocrinologia, ortopedia, urologia, ginecologia e clínico geral, além de especialidades não médicas, como psicologia e nutrição.

O atendimento ao paciente pela internet é feito por um clínico geral e, havendo necessidade, o profissional poderá fazer o encaminhamento desse paciente para médicos especialistas por meio de agendamento.

Além do Cerest Estadual, o Programa Piauí Saúde Digital também foi implantado nos Cerests Regionais Entre Rios (Teresina) e de Parnaíba. “O objetivo é ampliar e facilitar o atendimento médico aos trabalhadores de todas as categorias profissionais”, acrescentou a diretora da Vigilância Sanitária do Estado, Tatiana Chaves.

Fonte: SESAPI

Dê sua opinião: