Disputa para governador do Piauí está empatada: Rafael 30,50% contra 27,85% de Sílvio
Os serviços essenciais de saúde do município de Teresina funcionam normalmente dos dias 16 a 19. Os hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), SAMU estarão prestando assistência à população.
A FMS vai disponibilizar ainda, durante o feriado, salas de vacina em Unidades Básicas de Saúde de diversas zonas da cidade. Nos dias 16 de junho (feriado de Corpus Christi), 17 (ponto facultativo), 18 e 19 (fim de semana) estarão abertas as UBS do Parque Piauí, UBS Porto Alegre, UBS Santa Isabel, UBS Renascença e Parque Brasil.
Nestes locais, será ofertada não apenas a vacina contra a covid infantil (primeira e segunda dose para crianças de 5 a 11 anos), como também a vacina do sarampo (para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, além da atualização da caderneta dos trabalhadores da saúde) gripe (para todos os grupos prioritários) e também outros imunizantes do calendário de imunização.
Um posto de vacinação também será aberto no Teresina Shopping, na sexta (17) – ponto facultativo – e no sábado (18) com vacinas contra a covid-19 e influenza (gripe). O posto estará aberto das 9h às 17h.
O posto do Teresina Shopping está localizado no edifício Garagem - estacionamento do G3, e não requer agendamento. Estarão disponíveis vacinas contra a covid para todas as etapas que contemplam adolescentes e adultos: primeira, segunda e terceira dose (para pessoas a partir dos 12 anos), além do segundo reforço/quarta dose (para pessoas de 18 anos e mais).
Além disso, será ofertada a vacina da gripe para todos os grupos prioritários que têm direito ao imunizante, exceto as crianças – que podem receber nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Confira públicos:
- Locais: UBS Parque Piauí, UBS Porto Alegre, UBS Santa Isabel, UBS Renascença, UBS Parque Brasil
Grupos:
- Covid 1ª e 2ª dose - crianças de 5 a 11 anos
- Gripe - Grupos prioritários
- Sarampo - Crianças de 6 meses a menores de 5 anos
- Outras vacinas do calendário infantil e adulto
Grupos com direito à vacina contra a gripe:
- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias)
- Trabalhadores da saúde
- Gestantes
- Puérperas
- Professores do ensino básico e superior
- Idosos com 60 anos e mais
- Pessoas com deficiência permanente
- Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
- Profissionais das forças de segurança e salvamento
- Profissionais das forças armadas
- Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e longo curso
- Caminhoneiros.
Dê sua opinião: