Tribunal de Contas do Estado divulga Índice de Efetividade da Gestão Municipal 2023
A Secretaria das Mulheres (Sempi), juntamente com o Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (CIASPI), promoveu, nesta terça-feira (3), uma ação de saúde mental, espiritualidade e bem-estar para as servidoras da Secretaria.
A coordenadora dos Direitos e Cuidados da Sempi, Karla Costa, apresentou os principais motivos de promover este dia de cuidado neste início de campanha no mês de prevenção ao suicídio. “O motivo de proporcionar este momento foi exatamente para que as servidoras possam ter este dia de cuidado e de bem-estar. Por trabalharmos com pautas sobre violência contra a mulher, somos diariamente afetadas pelas notícias, dessa forma, é importante garantir ações como essa de hoje”, disse.
O momento oportunizou para as servidoras o acesso a vários serviços de saúde mediado pelos profissionais da área. A enfermeira do Centro, Elizabete de Abreu, elencou os principais serviços ofertados e o objetivo da ação. “Estamos com o Circuito Saúde disponibilizando serviços como a verificação de pressão, glicemia, massagem com a fisioterapeuta, avaliação nutricional. O objetivo da nossa ação é a prevenção na área da saúde durante o Setembro Amarelo”.
A assistente social do Ciaspi, Laila Cristina, destacou a pretensão do circuito de atendimentos neste mês de conscientização. “Com essa campanha, pretendemos que as pessoas possam conhecer mais sobre a prevenção ao suicídio e ser este apoio aos que necessitam deste suporte”, explicou.
Fonte: SEMPI
Dê sua opinião: