Municípios

Semarh entrega 20 mil mudas de plantas e caixas de abelhas em Tamboril do Piauí

O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva Paulo Valente do município às 9h

Secretaria do Meio Ambiente inicia ação para distribuir quase 100 mil mudas a população

Secretaria do Meio Ambiente inicia ação para distribuir quase 100 mil mudas a população Foto: Semam

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), realizará, neste sábado (18), a entrega de 20 mil mudas de plantas nativas e frutíferas no município de Tamboril do Piauí, além de caixas de abelhas para auxiliar a produção de mel na região. O evento acontecerá na Quadra Poliesportiva Paulo Valente do município de Tamboril, às 9h, e contará com a presença do secretário da Semarh, Daniel Oliveira.


A iniciativa faz parte das metas do governador Rafael Fonteles que a Semarh coordena e está entre as ações previstas no Programa Eco Piauí, cujo objetivo é alcançar a distribuição e plantio de 1 milhão de mudas anualmente, até o fim de 2026.  Ademais, o trabalho atende ao Programa PRO Verde Piauí, conforme Decreto Estadual.


Na ocasião, também serão entregues caixas de abelhas aos pequenos produtores de mel da cidade de Tamboril do Piauí. Além de fortalecer o ecossistema da região, a produção de mel é um forte impulsionador na fonte de renda das comunidades locais.


João Victor Oliveira, superintendente da Semarh, destaca a atuação do Poder Público Estadual neste trabalho. “A Semarh, por meio do secretário Daniel Oliveira, e o governador Rafael Fonteles têm como prioridade entre suas ações o incentivo da produção local, com a valorização do meio ambiente e geração de emprego e renda. E esta ação em Tamboril do Piauí contempla bem esse compromisso com o nosso Estado e com o povo piauiense”, disse.  “É mais um compromisso de gestão sendo cumprido”, finaliza.

Fonte: SEMARH

Dê sua opinião: