Municípios

Seduc entrega 5 mil cheques-livros nesta sexta-feira no Salipi no Cine Teatro da UFPI

A governadora Regina Sousa e o secretário de Educação Ellen Gera farão a entrega simbólica

Estudantes de escolas públicas do Estado vão receber 5 mil cheques-livros no Salipi

Estudantes de escolas públicas do Estado vão receber 5 mil cheques-livros no Salipi Foto: Seduc

A Secretaria de Estado da Educação – SEDUC/PI, vai entrega 5 mil cheques-livros nesta sexta-feira (10), no Cine Teatro da UFPI, Espaço Rosa dos Ventos. A ação faz parte da projeto Imersão no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece durante a 20ª Edição do Salão do Livro do Piauí – SALIPI.


A Imersão Enem teve início na última segunda-feira, 06, e segue até sexta-feira, das 14 as 17h. Na oportunidade, a governadora do Piauí, Regina Sousa, e o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, farão a entrega simbólica de cheques-livros a estudantes que estarão no evento, no valor unitário de R$ 20,00 (vinte reais), para que eles possam adquirir livros durante o encontro.


Em 2016, a Prof.ª Edilva Barbosa, Diretora Administrativa e Financeira da Fundação Quixote, que realiza o SALIPI, lançou o projeto “De Olho no Enem”, que consistia em uma série de revisões envolvendo conteúdos de linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática, além da redação. “A ideia era possibilitar aos estudantes um contato direto com os conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio durante a semana de realização do maior evento literário e cultural do Estado, o SALIPI”, disse a diretora.


Segundo Edilva Barbosa, a intenção do projeto era fazer com que os estudantes não perdessem os conteúdos ensinados em salada de aula, nas suas escolas, quando da visitação ao SALIPI. “Buscamos parcerias com o Grupo Educacional CEV que indica todos os anos os professores que fazem parte desse importante projeto e com a SEDUC que organiza as caravanas de estudantes e professores a cada ano”.


Nesta 20ª edição do SALIPI, o Projeto “de Olho no Enem” passou por uma reformulação e se transformou na “Imersão Enem”, incluindo além das aulas, algumas palestras e treinamentos sobre leitura para que os estudantes possam ter uma melhor preparação, sobretudo no que se refere à produção escrita.


A Imersão Enem continua com a parceria da SEDUC/PI e durante uma semana os estudantes da rede estadual participam do encontro e têm a disposição uma equipe de professores que os preparam para o Enem.


Outra novidade desta edição foi o “Kit Imersão Enem” composto por uma pasta zipada, cadernos de questões entregue todos os dias, com uma camiseta. A Seduc também disponibiliza transporte escolar e lanche para os estudantes.

Fonte: Seduc

Dê sua opinião: